Veja as políticas de troca e garantia de produtos comprados através da Loja Virtual Blessed Life. Aqui, você conta com a nossa total assistência após a compra de seu produto.
Nós da Blessed Life Calçados Ortopédicos prezamos pela qualidade de nossos produtos, bem como pelo bom relacionamento com nossos usuários.
Por isso, seguimos rigorosamente a legislação brasileira vigente no que diz respeito às políticas de trocas, devolução e garantia. Em razão disso, apresentamos aqui alguns esclarecimentos a respeito da nossa Política de Troca e Devoluções de produtos adquiridos em nosso e-commerce.
POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES – BLESSED LIFE
A Política de Troca e Devolução da Blessed Life Calçados Ortopédicos tem o objetivo de estabelecer as diretrizes para trocas e devoluções de produtos adquiridos em nosso e-commerce, em conformidade com as Leis Brasileiras regem os direitos do consumidor de produtos vendidos pela internet. Acreditamos na transparência e no respeito ao cliente, e buscamos garantir sua satisfação em todas as etapas da compra.
Desistência de Compra
Se você efetuou a compra através da Loja Virtual Blessed Life, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar a desistência da compra através de nossa plataforma de trocas e devoluções. Mas fique atento para as regras abaixo.
Devolução Por Arrependimento do Cliente
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais tem o direito de devolver o produto por arrependimento em até 7 (sete) dias corridos contados da data do recebimento do produto.
O desejo de cancelamento deve ser comunicado à Blessed Life por meio do link TROCA E DEVOLUÇÃO, seguindo as seguintes regras:
Na 1ª troca, as despesas de postagem/reenvio ficam por conta da loja. Após entrar em contato com a nossa Central de Atendimento e receber a Autorização de Postagem, válida por 10 dias, o cliente deve levar o pedido até a agência dos Correios mais próxima e realizar o envio do produto sem custo algum. Caso contrário, o processo de troca/devolução será cancelado automaticamente.
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
- O produto deve ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal de Compra. Caso não a tenha, basta solicitar, e a enviaremos a você.
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
- Só realizamos a troca de produtos adquiridos em nossa loja online (www.blessedlife.com.br), e as mesmas, só poderão ser efetuadas através do portal https://blessedlife.troque.app.br/.
Caso o produto não esteja em condições adequadas, a devolução será reprovada, e o cliente será notificado. Se a devolução for aprovada, faremos o reembolso integral dos valores ou, se o cliente preferir geraremos um crédito/voucher para uma nova compra.
A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno, no prazo máximo de 72 (setenta e duas) horas úteis após a confirmação da devolução. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão. A devolução de pagamentos feitos por boletos ou pix ocorrerá dentro de um prazo de até 10 (dez) dias úteis após a confirmação.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pelo nosso setor de trocas e garantias, o qual respeitará a legislação vigente, conforme mencionado acima.
NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à Loja Virtual Blessed Life por meio do portal https://blessedlife.troque.app.br/ antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.
Troca ou Devolução Por Defeito
Se você recebeu um produto com defeito ou avaria, você poderá solicitar a devolução ou troca, através do nosso portal de trocas e garantias https://blessedlife.troque.app.br/. O prazo é de 90 (noventa) dias corridos, contados da data de recebimento do pedido. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente.
Após a solicitação requisitada no portal, nosso setor de trocas e garantias fará as devidas avaliações e seguirá com os procedimentos para você nos enviar de o produto com defeito/avariado.
Na requisição de troca e/ou devolução decorrente de defeito e/ou avaria é importante fornecer o número da nota fiscal, modelo do produto, fotos que mostrem o defeito e dados pessoais.
O cliente deverá enviar o produto com defeito via Correios, utilizando um código de postagem gerado pela equipe da Blessed Life. Após o recebimento do produto, nossa equipe de qualidade realizará a análise, observando o seguinte:
- O defeito apresentado deve corresponder ao que foi demonstrado nas fotos enviadas pelo cliente.
- O produto não deve ter sinais de mau uso.
- Será confirmado se o defeito é de fabricação.
Se as fotos recebidas não comprovarem o defeito sugerido ou não haja confirmação dos dados necessários pelo cliente, ou ainda, o produto não preencha as condições para troca/devolução, a Blessed Life enviará uma notificação comunicando a negativa e os custos com tal procedimento deverá ser custeados pelo cliente.
Laudo Favorável a troca:
A avaliação de defeitos será realizada pelo nosso setor de trocas e garantia, sendo emitido, após as devidas avaliações, laudo técnico com a aceitação da troca ou recusa.
Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.
Com a aprovação da troca/devolução, o cliente poderá optar entre:
- O envio de um produto igual, caso haja disponibilidade em estoque, sem custos adicionais.
- O envio de um produto similar, e se houver diferença de valor, este correrá por conta do cliente, caso seja esta a opção.
- Devolução do valor (estorno).
Laudo Contrário a troca:
O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Cancelamento Automático de Compra por parte da Blessed Life
O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Loja Virtual Blessed Life será automático nas seguintes situações:
- Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
- Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
- Não pagamento do boleto bancário.
- Indisponibilidade de estoque.
- A Restituição de valores por iniciativa da Loja Virtual Blessed Life ocorrerá nas seguintes situações:
- Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Loja Virtual Blessed Life dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
- Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Loja Virtual Blessed Life e o mesmo não queira trocar o produto ou aguardar a reposição do estoque para envio, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.